Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 29 de Abril de 2024
Projeto Habitacional Entre Crehnor e Prefeitura de Sagrada Família Segue em Ritmo Acelerado
Terça - Feira, 15 de Maio de 2012
Estão Sendo Construídas Casas Para Famílias Que Residem no Interior do Município Através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR

Em março/2009 o Governo Federal do Brasil lançou o ambicioso Programa Minha Casa, Minha Vida. Esteprojetovisa reduzir o déficit habitacional urbano e rural e trazer mais qualidade de vida, moradia e dignidade aos cidadãos brasileiros de menor poder aquisitivo. No Rio Grande do Sul, diversas cidades já foram contempladas através deste projeto. Localizado na Região Noroeste do RS, o Município de Sagrada Família, que já havia sido contemplado dentro doProgramaNacional de Habitação Rural (PNHR), que é uma das faces do Minha Casa Minha Vida, recentemente fechou uma parceria com a Crehnor, através do PNHR G1, para a construção de mais 06 unidades habitacionais no interior do município. Seis famílias foram beneficiadas com um subsídio de R$ 25.000,00 sendo que neste valor está incluído material e parte da mão de obra (no máximo 25% do montante). De acordo com a Coordenadora da Unidade da Crehnor em Sagrada Família, Susamara Roso Kirch, os beneficiários devolvem, ao tesouro nacional, o equivalente a 4% do valor repassado em quatro pagamentos anuais, ou seja, nestes casos, cada família terá de pagar durante quatro anos, através de boleto, apenas o valor de R$ 1. 000 00 dividido em 04 parcelas iguais de R$ 250,00 ao ano. As casas que estão sendo construídas terão 42m², com banheiro, cozinha, sala, dois quarto e calçada ao redor. Para o Prefeito Municipal Alcides Ce da Silva, o Governo Federal teve a felicidade de criar um programa que de fato tem atendido milhares de famílias em todo o estado, e milhões pelo país. “É emocionante ver a alegria das famílias que passaram a acessar uma moradia digna”, disse. Em Sagrada Família, o município ajudou cada um dos beneficiários com o montante de R$ 1.500,00, para complementar a contrapartida do projeto.

Fonte: PM E CREHNOR