Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 28 de Abril de 2024
Vice-Prefeito de Sagrada Família Esteve na XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Terça - Feira, 15 de Maio de 2012
Sidiclei Miotto Cumpriu Agenda Com Parlamentares e Também nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Social

Nos dias 15, 16 e 17 de maio, centenas de chefes de executivo municipal (ou representantes), reuniram-se na Capital Federal por conta da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Este ato é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas às reivindicações do movimento municipalista. De acordo com os organizadores, a maioria das conquistas recentes, deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha. Neste ano, o Vice-Prefeito Municipal de Sagrada Família, Sidiclei Miotto esteve representando o executivo municipal na 15ª edição deste movimento. Durante a reunião, aCNM apresentou ao Governo Federal e ao Congresso Nacional sua preocupação com os seguintes pontos:Restos a pagar; Pisos profissionais; Royalties; Reforma tributária; Endividamento previdenciário; Procuradores e Rio +20.Conforme Miotto, tais temas foram amplamente discutidos de forma direta com a presidenta Dilma Roussef e demais integrantes do governo federal. Ele informou ainda que, devido à complexidade das proposições, serão necessários novos encontros entre governo e integrantes da CNM para aprofundar as discussões. O vice-prefeito também protocolou, junto a parlamentares do PMDB, ofícios com pedidos de recurso federal para a construção de um ginásio de esportes para a prática esportiva, especialmente à classe estudantil e também para a compra de maquinários para patrulha agrícola. Miotto também esteve nos ministérios do desenvolvimento social e agrário, buscando informações a respeito de programas sociais que poderão ser acessados por agricultores de Sagrada Família.

Fonte: JFP