Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 25 de Abril de 2024
Plano Municipal de Saneamento Básico
Quarta - Feira, 25 de Julho de 2018
O município de Sagrada Família esta elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico, e dentro das atividades programadas realizou, no mês de julho diversos encontros de mobilização social. As atividades foram realizadas em todo o interior como também na área urbana, e tiveram como principal objetivo apresentar os programas, projetos e ações que serão desenvolvidos no município com o objetivo de buscar a universalização de acesso ao saneamento básico e sanar as deficiências hoje evidenciadas. Nos encontros a população teve a oportunidade de pontuar as principais prioridades, expor os anseios e as necessidades, bem como estabelecer prazos para a realização dos programas. Também, na mesma oportunidade, representantes da Emater, em analogia ao dia mundial do meio ambiente, comemorado no dia 05 de junho, expuseram para a população sobre o problema enfrentado mundialmente, que é a poluição plástica. Por fim, é importante lembrar que o Plano Municipal de Saneamento Básico é uma ferramenta de planejamento estratégico que deve ser elaborado para um horizonte de projeto de 20 anos. Por este fato é de grande importância a efetiva participação de toda a comunidade. As ações de melhoria são para todos e dependem de todos! Construa com a gente um município melhor !
Fonte: SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL