Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 28 de Abril de 2024
Secretaria Municipal de Educação e CMD de Sagrada Família Organizam Campeonato Entre Escolas
Quinta - Feira, 31 de Maio de 2012
Competições de Futebol, Atletismo e Caçador Irão Envolver Alunos de 06 a 12 anos Matriculados Nas Escolas Municipais.

A Prefeitura Municipal de Sagrada Família através de sua Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Desportos (CMD), está organizando um campeonato entre as escolas municipais tendo como público alvo todos os alunos que tenham de 06 a 12 anos e estejam matriculados nas instituições de ensino do município. As competições foram divididas em três modalidades: Futebol sete (Misto) - Categoria Chupetinha e Fraldinha 06-09 anos e categoria Pré Mirin 10-11 anos; Atletismo (Corrida de 50 metros feminino/masculino e Salto em distância feminino/masculino) e também Caçador(Misto). De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Pedro Ardenghi, esta competição tem por objetivo valorizar a prática esportiva e despertar novos talentos entre os alunos das escolas municipais. Para o Presidente do CMD, Airton de Oliveira, é importante que as escolas de todos os municípios despertem em seus alunos o prazer da disputa sadia através do esporte. Estudos apontam que crianças ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada, além de aumentar a confiança do indivíduo. Airton informa ainda que, devido à proximidade de eventos de repercussão mundial como as olimpíadas e a copa do mundo, faz com que as crianças estejam motivadas a participarem de competições escolares. “São muitos os casos em que atletas de ponta são descobertos durante jogos escolares. Aqui no nosso município, por exemplo, temos um pré-adolescente que é um talento no salto em distância”, disse o Presidente do CMD. As competições tiveram inicio em 31 de maio e deverão se estender até o mês de setembro.

Fonte: JA
Não há dados cadastrados