Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 19 de Maio de 2024
MUNICÍPIO DE SAGRADA FAMÍLIA PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL
Terça - Feira, 00 de de 0000
MUNICÍPIO DE SAGRADA FAMÍLIA PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL DE NOVO BARREIRO QUE ACONTECEU NO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2019.
O Seminário de Educação Fiscal de Novo Barreiro aconteceu na Quinta - Feira, 26 de Setembro de 2019. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda e Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Estiveram presentes mais de 140 pessoas representando 43 municípios da região. Dentre eles estava presente o Município de Sagrada família, representado pelos funcionários Osvaldo Brizolla Ardenghi Junior e Maria Luiza Godois. O seminário teve como público alvo grupos de educação fiscal municipais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, fiscais da área tributária, direções de escolas, professores, servidores públicos, entidades, comércio, indústria, prestadores de serviços e comunidade em geral. O Prefeito Municipal de Novo Barreiro, Edinaldo Rossetto ressaltou em seu discurso a relevância do seminário para promover a conscientização da população sobre a importância da educação fiscal. Em seguida, Paulo Roberto Sanches Disseminador de Educação Fiscal, destacou em sua palestra que é necessário desenvolver a participação do cidadão na fiscalização e destinação dos recursos, bem como a consciência da importância da nota fiscal como forma de construir a cidadania e democracia. O Auditor Fiscal João Carlos Loebens e a Técnica Tributária da Receita Estadual Tânia Santos Coelho de Souza, ministraram a palestra sobre Programa de Integração Tributária – PIT, Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e Receita Estadual. Em suas colocações demonstraram aos presentes o retorno que o programa proporciona à sociedade. Estimularam a criação de novos métodos que promovam a participação da população, não somente realizando o cadastro no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, como também a permanência ativa destes usuários.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Não há dados cadastrados