Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 28 de Abril de 2024
Tudo Pronto Para a Tradicional Festa Junina de Sagrada família
Quinta - Feira, 21 de Junho de 2012
Apresentações Artísticas, Fogueira, Comida Típica e Caminhada Sobre as Brasas, São Algumas das Atrações do Evento que Comemora 37 Anos.

Há 37 anos a comunidade de Sagrada Família e região reúne-se em torno de uma grande fogueira para comemorar a festa junina. Neste ano, o evento será realizado no dia 23 de junho, na propriedade do senhor Adão Moreira Ribeiro, localizada na comunidade de Leonel Rocha, interior do município. A primeira edição desta celebração aconteceu no ano de 1975, tendo como organizadores, o avô do senhor Adão, demais familiares e vizinhos. Desde então, Sagrada Família passou a sediar a maior festa de São João de toda a região. De acordo com o representante da família Moreira Ribeiro, além de comida típica, quentão, música e apresentações artísticas, haverá uma enorme estrutura de lenha que cuidadosamente será disposta para depois, transformar-se numa grande fogueira que permanecerá acesa durante boa parte da noite. Mas é depois que a lenha se torna brasa que começa de fato à tão aguardada atração. Todos os olhares se voltam ao destemido Adão Moreira Ribeiro que há muitos anos vem demonstrando sua fé, ao caminhar de pés descalços sobre brasas ainda incandescentes. Esta associação de crença e habilidade, ele informa ter herdado de seus antepassados. Para Adão, este é um ato que a ciência não consegue explicar: “É a nossa fé que nos faz andar sobre as brasas sem qualquer queimadura ou ferimento durante a caminhada”, explica. Segundo ele, a tradição de seus familiares precisa ser levada a diante com seriedade e comprometimento. “Por isso, há dias estamos nos preparando para oferecer uma grande festa a todos aqueles que nos visitarem”, concluiu. A festa junina de Sagrada Família tem início previsto para as 18h00min do dia 23 de junho e a entrada é franca.

Fonte: JA
Não há dados cadastrados