Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 19 de Maio de 2024
Prefeitura de Sagrada Família Assina Contrato de Habitação Rural
Quinta - Feira, 23 de Fevereiro de 2012

O governo de Sagrada Família tem ganhado notoriedade regional pela forma comprometida que vem administrando o município. Desde que assumiu o comando do executivo, o Prefeito Alcides Ce da Silva tem comemorado muitas conquistas que certamente já estão refletindo na melhor qualidade de vida dos Sagradenses. Dentre as inúmeras obras que estão em andamento é possível destacar a ligação asfáltica, símbolo do desenvolvimento, que deverá ser inaugurada ainda no mês de abril. Outra construção que está mudando o visual de Sagrada Família é a Creche padrão FNDE, cujos trabalhos seguem em ritmo acelerado. Neste caso especifico, a comunidade comemora a implantação desta edificação que, antes mesmo de cumprir sua função social, já está gerando empregos, uma vez que a grande maioria dos trabalhadores envolvidos na obra reside na cidade. Já no setor de habitação, foram assinados, na última quinta-feira junto à câmara municipal de vereadores, alguns contratos do Plano Nacional de Habitação Rural - PNHR-, que irão beneficiar seis famílias do interior do município, as quais, dentro de algumas semanas, deverão adentrar na tão sonhada casa própria. Participaram da cerimônia, o Prefeito Municipal de Sagrada Família, Alcides Ce da Silva acompanhado do Presidente da Crehnor, Valdemar Alves de Oliveira, juntamente com o Gerente da Caixa Econômica Federal de Constantina, Edgar Jonas Mesa Casa e da Coordenadora da Crehnor/Sagrada Susamara Roso Kich. Também se fizeram presentes ao ato, o Secretário Municipal da Fazenda Celso Barbosa, o Diretor da Crehnor Vande Cristrófoli, Joelson Aires, do Setor de habitação da Crehnor, Jéssica Drabach, colaboradora da Crehnor/Sagrada e os beneficiados do programa PNHR. Em seu pronunciamento, o Presidente da Crehnor explicou que a Cooperativa participa do referido programa como entidade organizadora, na elaboração do projeto, assistência técnica, arquitetura e engenharia. Já o chefe do executivo municipal informou que a prefeitura irá colaborar com R$ 1.500,00 por habitação, a titulo de contrapartida. Segundo Alcides, dentro de poucos dias o governo municipal deverá assinar mais um projeto da mesma natureza, que prevê a construção de mais 16 unidades habitacionais na zona rural do município. “Nosso desejo é atender toda a demanda habitacional em nosso município. Primeiro, vamos trabalhar na linha rural e posteriormente, na área urbana”, disse. Dentro de alguns dias o Ministério das Cidades deverá anunciar os municípios que serão beneficiados com a construção de 3.485 residências através do programa minha casa, minha vida, cuja coordenação ficará a cargo da Crehnor que foi beneficiada com aproximadamente R$ 90 milhões em um leilão publico no final do mês de dezembro de 2011. “Estamos cadastrados junto ao Ministério das Cidades e esperamos ser um dos municípios contemplados. Com isso, poderemos construir aproximadamente 40 unidades habitacionais dentro da cidade, além daquelas que já estamos oferecendo na área rural” falou Alcides.

Fonte: Prefeitura Municipal
Não há dados cadastrados