Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 14 de Maio de 2024
Sagrada Família - Feira do Peixe movimenta o município
Segunda - Feira, 06 de Abril de 2015

Através da parceria entre a Secretaria da Agricultura de Sagrada Família e a Emater/RS-Ascar, no dia 28 de março, foi realizada a Feira do Peixe. Moradores do município visitaram a Feira, que aconteceu na propriedade do agricultor, Sady Garaffini, na comunidade da Linha Gramado.

A estimativa do produtor é que foram comercializadas em torno de 1,2 toneladas de peixes das espécies carpa capim, húngara, prateada e cabeça grande. Na oportunidade, o técnico da Emater/RS-Ascar, Eni Jorge Danelli, explicou sobre os cuidados com despesca, a importância da depuração na qualidade do pescado, insensibilização, método de abate, limpeza e conservação dos peixes. Foi realizada ainda, uma demonstração de método sobre filetagem e preparo de carpas.

De acordo com o levantamento realizado pela Emater/RS-Ascar nesse período da Semana Santa mais de três mil toneladas de peixe serão comercializados em todo o Estado. Na região administrativa de Frederico Westphalen serão realizadas 18 feiras, além dos mais de 500 locais de venda, na maioria deles na propriedade rural. Na região são produzidas mais de 30 espécies de peixes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sagrada Família