Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 13 de Maio de 2024
Beneficiários do Programa Fomento participam de curso sobre saneamento básico
Sexta - Feira, 10 de Abril de 2015

Na última quarta e quinta-feira (08 e 09/04) beneficiários do Programa Fomento, que visa a inclusão social e produtiva de famílias em situação de extrema pobreza, participaram de um curso sobre saneamento básico, promovido pela Emater/RS-Ascar e Senar/RS, em Sagrada Família. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram parceiros do evento.

O primeiro dia de curso aconteceu na sede do município e abordou temas como qualidade de vida no meio rural, destino adequado de esgotos domésticos, doenças transmitidas por água contaminada, combate de pragas domésticas e destino correto para o lixo e embalagens de agrotóxicos.

Na quinta-feira (09/04), a prática sobre a destinação correta das águas domésticas foi demonstrada utilizando pneus reaproveitados. O local escolhido foi a propriedade da agricultora, Claudete Brizola de Quadro, na comunidade da Linha Encruzilhada.

"Quando não é realizado um saneamento adequado os esgotos domésticos se transformam rapidamente em fontes de contaminação e veículo das mais distintas doenças"”, afirmou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fabiano Cassol.

A Emater/RS-Ascar em Sagrada Família oferece assistência técnica para as famílias em situação de vulnerabilidade social e busca orientar sobre atividades produtivas que visam melhorar a qualidade de vida no meio rural de forma sustentável.

Foto: Divulgação – Emater/RS-Ascar

Fonte: Emater/ RS - Ascar