Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 19 de Maio de 2024
Sagrada Família Comemora a Conclusão dos Trabalhos de Reperfuração de Poços Artesianos
Segunda - Feira, 30 de Abril de 2012
Com Recursos da Defesa Civil, Foram Revitalizados Quatro Poços Artesianos e Adquiridas em Torno de 40 Caixas D? Água de 500 Litros.

Por ter sido um dos municípios duramente castigados pela recente seca, o Município de Sagrada Família foi contemplado com recursos para serem utilizados na reperfuração de quatro poços artesianos e também para a aquisição de aproximadamente 40 caixas D’água de 500 litros. A verba de R$ 51.900,00 (cinquenta e um mil e novecentos reais), é oriunda da Defesa Civil, e autorizada pelo Governo do Estado para os municípios em situação de emergência decretada em decorrência de estiagem. Com este valor, foi possível revitalizar os poços artesianos das comunidades da Linha Ardenghi, Linha Sete Lotes e Esquina Gaúcha. Já as caixas D’água começaram a ser distribuídas entre a população mais carente do município para ser utilizada no armazenamento de água. De acordo com o Prefeito Municipal Alcides Ce da Silva, com estes investimentos foi possível tranqüilizar as comunidades beneficiadas que, por conta da escassez de água estavam enfrentando dificuldade inclusive para o consumo humano. “A seca castigou toda a nossa região, causando prejuízos em todos os setores, mas graças ao empenho da nossa administração, estamos acessando recursos para amenizar esta situação” disse Alcides.

Fonte: PMun.