Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 14 de Maio de 2024
ATIVIDADES DO NASF ? (Núcleo de apoio à saúde da família)
Segunda - Feira, 22 de Junho de 2015

Criado desde outubro do ano passado, o programa consiste em formar grupos nas diferentes linhas do interior do município, em que são desenvolvidas atividades relacionadas a saúde, de modo a conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças, a qual se dá de inúmeras formas incluindo atividades físicas, alimentação saudável, vida social ativa e etc...Para a realização dos grupos, são envolvidos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente os vinculados ao programa em questão que tratam-se de psicóloga, assistente social, enfermeira, fisioterapeuta e educadora física.

Os grupos são realizados mensalmente e no mês de maio foi instituído o Maio Vermelho, com o objetivo voltado para a saúde bucal e sua prevenção que contou com a presença da dentista realizando avaliações nos participantes e palestras com ênfase ao câncer bucal, tendo a participação de publico significativo em termos de quantidade e faixas etárias.

Também há a organização de 03 turmas de pilates, as quais ocorrerão nas segundas-feiras pela parte da manha no centro cultural do município e ainda há vagas para quem tiver interesse. A única exigência para fazer parte de um dos grupos de pilates, é que o (a) participante seja maior de 18 anos.

O NASF também conta com grupos de artesanato, nas linhas do interior do município, onde são realizadas diversas dinâmicas, o objetivo das mesmas é voltado para a saúde mental e estresse, que são fatores essenciais para a manutenção da saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sagrada Família