Prefeitura Municipal de Sagrada Família, 03 de Maio de 2024
II Entrevero Multicultural
Terça - Feira, 07 de Janeiro de 2014

Sagrada Família - RS foi palco do II Entrevero Multicultural que ocorreu do periodo de 26 a 30 de dezembro de 2013 e foi composto pela seguinte programação:

Dia 26/13, foi marcado pelo pronunciamento de líderes religiosos, pela belíssima apresentação do coral da URI, shows com Padre Ezequiel e Luiz Lamarque.

Dia 27/13, ocorreu a abertura oficial com a presença de representantes do Governo do Estado (Coordenador de Planejamento e Gestão da Macrorregião Funcional 09, Senhor Rene Cecconello), da Assembléia Legislativa (Deputado Estadual Edgar Pretto e Deputado Federal Marcon), Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres a qual na oportunidade entregou a chave do ônibus equipado (unidade móvel) da Rede Lilás que ficará no Município atendendo demandas e prestando assistência ao publico feminino até o dia 14/01/14. (O Munícipio de Sagrada Família está em primeiro lugar em ocorrências de violência contra as mulheres no Estado do RS). Também se fizeram presentes autoridades Regionais, Municipais e Intermunicipais representando o Consorcio Intermunicipal de Inclusão Social e Produtiva – CISP – composto pelos Municípios de Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões e Lageado do Bugre. O poder Legislativo do Município de Sagrada Família também foi representado pela presença dos vereadores que o compõe. Na oportunidade, o Prefeito Municipal Alcides Ce da Silva agradeceu a presença de todos, destacou as conquistas do ano de 2013 tanto no âmbito municipal quanto no do consórcio, com recursos recebidos do Governo Estadual e Federal. O dia também contou com a apresentação artística do cantor Paulo Missioneiro e músicas interpretadas pela Munícipe Jessica Drabach e ao final da cerimônia de abertura, todas as autoridades presentes receberam uma lembrança do II Entrevero Multicultural, confeccionadas pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Políticas Publicas para as Mulheres. A abertura do rodeio country com César paraná que estava previsto para logo após a abertura oficial, foi transferido para o dia seguinte (sábado, 28/12) devido a chuva, porem foi mantido o divulgado de 03 shows com César Paraná, estendendo-se o evento até o dia 30/12, mas o show baile com Rogerio Magrão e Banda ocorreu normalmente conforme o programado.

Dia 28/12, a abertura do rodeio country com Cesar Paraná e do rodeio crioulo com a presença de laçadores de toda a região, gaitaço, show gaúcho com César Oliveira e Rogério Melo, apresentações artísticas e culturais. A noite, continuação das apresentações do rodeio country com Cesar Paraná e na sequencia encerrando a programação do sábado, show nacional com Os Serranos.

Dia 29/12, continuação e encerramento do rodeio crioulo, etapa interestadual de motocross e veloterra, a noite show com Wilseu Pause e rodeio country com Cesar Paraná, em seguida pra encerrar a noite, grande baile com a banda San Marino.

Dia 30/12, no inicio da noite teve baile com a banda Companhia Latina e por volta da meia noite foi feito o encerramento do rodeio country que foi marcado pela narração de uma criança do Município e competição infantil de montarias em ovelhas, encerrando as atividades e o II Entrevero Multicultural.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sagrada Família - RS